sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DDG Experience - Um pouco atrasado!

Fui a uma loja comprar um DVD de presente de natal a mim mesmo e lá me deparei com o DVD Oficina G3 - DDG Experience gravado em Julho de 2009 e lançado em setembro de 2010, tinha me esquecido completamente deste DVD e aí comprei ...


Fazia um tempo que não via um DVD de rock tão bom por aqui! Bem produzido, com um excelente instrumental, o vocalista na medida certa, sem exageros, excelente DVD (acho que os "filhos do Acústico" não gostaram muito e, consequentemente não divulgaram ... provavelmente acharam pesado demais, PENA)!!!!!
Juninho Afram e Duca Tambasco dispensam comentários, os caras arrebentam, seria chover no molhado.
Aposan toca demais, me lembro de quando ele apareceu prá substituir o Lufe, pensamos e comentamos: "Putz, mas o cara tocava pagode ... a banda vai ficar mais "leve" ainda.", melhor ficarmos quietos depois deste trabalho ...
Desta vez, FINALMENTE, posso dizer que o Jean tocou muito bem e se transformou num tecladista de rock ... e não aquele que toca tudo o que a guitarra toca em uma região diferente, como normalmente fazia, desta vez as partes de teclado realmente fazem a diferença, fora a presença de palco que sempre foi excelente.
Grande show!!!

Novamente me deparei com People Get Ready, uma canção escrita por Curtis Mayfield (http://www.youtube.com/watch?v=VQqTxK7VhSk) que foi gravada diversas vezes por um monte de gente. A primeira vez que escutei esta música foi no primeiro CD que comprei de um guitarrista chamado Jeff Beck (http://www.youtube.com/watch?v=MC8IbPObd1o&feature=related), show de bola o que os caras fizeram com a música.


As baladas continuam ótimas, mas não exageraram na dose como no Acústico: 


E fecharam com uma visitação à God gave rock and roll to you, também gravada por um monte de gente  (Petra [http://www.youtube.com/watch?v=aJIQl75fmho] e Kiss [http://www.youtube.com/watch?v=f1zDrzJT2Ss&feature=fvsr] por exemplo).


No fim das contas um grande DVD ... vale e muito a pena comprar.

Longos dias e Belas Noites.

Um comentário:

Fanuel disse...

Muito "chiq" fêsso
ja fui em 2 shows da banda aqui em VR. muito bom Oficina G3;
mais prefiro os classicos como o dvd "O Tempo" e tal.