sábado, 28 de junho de 2014

Aqui é Brasil véio!

Na minha vida, que completou 40 anos estes dias, me lembro de ter chorado três vezes por causa de Futebol ...
1ª - quando o time do Brasil de 1982, perdeu para a Itália, eu tinha 8 anos e estava maravilhado assistindo Zico, Sócrates, Falcão, Leandro, Júnior, Eder e companhia; com certeza o melhor time de futebol que já vi em campo ser eliminado em uma copa do mundo! Nem quero comentar isto!;
2ª - Copa de 2014 - Luizito Soàrez, o mordedor del Uruguay, fazendo dois gols e dando uma entrevista de pura raça e emoção sobre a sua recuperação de uma cirurgia no joelho ... foi muita emoção, o garoto jogou demais e o Uruguay se superou!;
3ª - Copa de 2014 - Julio Cesar dando uma entrevista sobre a defesa de dois pênaltis depois de um jogo dificílimo contra o Chile nas oitavas da copa ... enquanto ele pegava os pênaltis eu torcia, e muito por este goleiro, que na minha opinião foi muito injustiçado na copa de 2010 levando a culpa de uma derrota por uma jogada, uma falha em, sei lá, 8 anos de carreira ... desde então, a carreira do garoto despencou, jogando em times medíocres mesmo sendo um dos melhores goleiros do mundo, eu não compreendia isto e achava, ou acho, que este ostracismo vem da tremenda injustiça cometida com o arqueiro na infame copa de 2010. Hoje ele disse antes dos pênaltis para os seus companheiros que pegaria três, pegou dois, mas foi o suficiente!
Chorei em sua entrevista por que ele disse, chorando, que só Deus e sua família sabem a dificuldade pela qual ele passou, deve ter sido uma barra, e pensando nisto chorei junto. Eu, como torcedor e admirador do mesmo desde o início de sua carreira, torci, e muito, para que ele tivesse um dia de herói como este. Sofri, mas pude ver que o futebol pode recompensar e fazer algumas justiças quando existem situações injustas!
É evidente que Julio não está em sua melhor forma (ele estava em 2010), mas mesmo assim é melhor goleiro que um monte que existe por aí defendendo grandes clubes, meu desejo é que ele continue jogando bem nesta Copa e que, no fim, mesmo tendo um time medíocre, consigamos ganhar esta copa, com certeza, a melhor copa do mundo de futebol que assisti desde 1982!

Valeu Seleção! Valeu Júlio Cesar! Aqui é Brasil ... Prá cima deles Seleção!

Que Copa! Que Copa!!!!

Nenhum comentário: