domingo, 27 de fevereiro de 2011

Thalles Roberto em VR

O ex-Backing vocal da banda mineira, J-Quest, Thalles Roberto, esteve em Volta Redonda na última quinta-feira, eu acabei a minha aula de Inteligência Artificial para Engenharia de Computação no Centro Universitário de Barra Mansa e parti prá ver o show, já que este cara não para de tocar no som do meu carro ... meu filho, Lucas, de cinco anos, conhece todos os refrões dele, e eu realmente o acho um cara talentozissimo ...
E ele não decepcionou, grande vocal, grande pegada na guitarra e um show altamente espiritual onde ele explicou sua trajetória com o J-Quest e como se deu a sua conversão!
Várias voltas de desviados e várias conversões! O cara se põe nas mãos de Deus de deixa que Ele o use e as pessoas são tocadas pelo seu talento e sua história! Este é o ponto alto do show e o que importa de fato! Mas guitarrista é uma praga e aí vão os meus pensamentos ...
Thalles estava sozinho no palco com uma banda muito, muito aquém do seu talento, o único músico razoável era o guitarrista, mas o cara era razoável, ponto, conheço 10 guitarristas consagrados a Deus em Volta Redonda que adicionariam mais ao som do Thalles do que ele, o Fabinho mesmo, que abriu tocando prá Priscila daria um banho no garoto, e ele era o melhor da banda heim, tirou menos som com uma grande pedaleira e um bom amp que o Thalles ligado direto no amp!
Talvez seja a falta do tecladista, mas esta banda não faz jus a qualidade do Thalles, que tinha que lembrar o baterista a todo momento sobre o andamento e um baixista que é tão móvel e burocrático quanto um poste no palco (tem que avisar prá ele que se pode tocar as próprias idéias)! O cara da mesa era horrível também, sumiu com o Baixo e deixava sobrar muuuuuuuuuuitos delays ... você tem que ter um cara de confiança na mesa véio ou ele arrebenda o seu som!!!!!!!!
Thalles é um tremendo vocalista, com uma presença de palco marcante e com um talento maravilhoso e acho que ele deveria encontrar uma banda melhor, tem um monte de moleque bom por aí tocando por 300 ou 400 paus por show. No Geral o show foi bom, mas a banda deixou a desejar!

9 comentários:

Sanches disse...

Filho num leva a mal nao sou musico e profesor concordo sim com vc que um som mal feito acaba com o musico, agora quanto aos sinais que o Thalles faz para os musicos nao tem nada a ver com andamento, é tipico de ministro (vocalista)imprevisto que gosta de improvizar ele e mestre nisso, então ele tem que dar alguns direcionamentos para a banda atraves de sinais tipo: a mao apontada para frente (segue) mao fechada (fim da musica) dois dedos ( repete a ultima frase da musica) estas coisas, os sinais que ele faz num tem nada a ver com andamento. tive a oportunidade de ver o show dele em Betim e te falo veio vc tinha que estar la pra ver a sonzeira que esta banda tirou esta banda dele e muito massa o batera manda muito tirou tudo que o Aposan fez que nao e nada facil,toco batera contrabaixo violão sou cantor, estou no meu 3° ano de violão herudito, tem 14 anos que toco popular, vc equivocou, sinceramente nao sei o que vc queria ver no palco ali, o baixista toca muito pirei com ele em Betim, quanto a ser parado pra mim musico de cantor solo tem que tocar num tem que aparecer nao a banda tem uma postura extremamente profissional alguns musicos aparecem no mometo certo, os caras me chamaram a atenção pelo que tocam e nao por firula ou ficarem rodando o palco feito barata tonta o cara é solo, banda ja e diferente, o batera manda muito principalmente na musica força tem uma frase de bateria difissilima que o Aposan faz no DVD, ja fiquei esperando a frase e o cara fez igualzinho, o Thalles com certeza na altura que ele esta precisa sim de musicos a atura e ele ta bem servido cheguei comentando com meu guitarra : vc pracisa ver a banda do Thalles ele acertou baixista e o batera manda muito e a linha que ele segue, no video que vc postou fizeram exatamente o que a musica pede como ja disse os sinais que o Thalles faz sao os mesmos usados por mim e muitos outros quando queremos improvisar, acho que vc deve rever os conceitos ae. abraço

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk tome!

beto disse...

concordo os caras mandam muito bem. porém tem pessoas que querem malabarismo então vai ao circo.

Professor Marcelo Arantes disse...

Sanches, a questão central é que a Banda que ele trouxe em Volta Redonda era realmente fraca, acredite se quiser, eu esperava mais da banda de um artista deste naipe. As vezes toco um pouquinho e conheço bem os sinais feitos por ministros (toco para eles) e quando o andamento não está legal, não está legal. Pro estilo de som que o Thalles faz, o baixista tem que fazer com o que a música não fique parada, a coisa está na mão dele ... e o baixista que esteve por aqui não chegou nem perto de comandar o som. Aqui eles não tocaram e vc tem que ter cuidado com isto, afinal de contas é o seu nome e o público que compra o seu CD. Acredito que em Betim eles foram melhor, talvez o entrosamento não estivesse legal ainda, mas a verdade é que não rolou. Por falar em tocar, toco guitarra a 20 anos já toquei em banda que tem que solar e banda que tem que tocar pro time etc ... e palco não é firula, nem aparecer, mas o seu som tem que chegar e é um pouco impossível prá mim vc tocar "Deus da minha vida, fica comigo ..." e ficar feito um dois de paus é muito complicado ... banda é um conjunto de coisas e a dele aqui em VR não parecia nem de longe uma banda ... Só minha opinião ... Valeu pelo post, abração!

Anônimo disse...

Sinceramente! Você aguentaria tocar como Thalles? Você acha o baixista móvel de mais, mas você sabe o que é tocar baixo? To dizendo tocar mesmo, em público! já fez isso? você tava a que distancia pra falar que o sinal da mesa de som tava bom ou ruim? você tava perto das caixas de som? Você acha que o carinha da mesa de som é LOUCO de encaixa o baixo numa mesa de som? Aquele cubo enorme ali era enfeite, era de chocolate pra depois do show todo mundo enfia a cara no doçinho?
Faz o seguinte, salamão fala na bíblia que a sabedoria ta no silencio e nao no "falr de mais".
Abraço, se cuida! Paz de Cristo!

Anônimo disse...

Salomão!**

Anônimo disse...

- Irmão! Só falo uma coisa pra vC, a um agrande diferença em uma banda Gospel e uma banda secular, para mim a primordial, eles estão ali não para mostrar seu talento que sabe cantar ou tocar, etc, e sim para se fazerem instrumentos nas mãos de Deus e serem usados para abençoar vidas através do Louvor Ministrado pelo Espirito Santo, e pra terminar Deus capacita seus escolhidos, a banda pode não ser a melhor, mas estão ali para servir Aquele que não quer os melhores e sim aqueles que doem seu melhor!

Professor Marcelo Arantes disse...

Eu entendo a vontade de vcs em dizer que o som de uma banda sempre é perfeito, mas a verdade é que não é. E neste dia o som dos caras não estava legal e ponto ... sim já toquei para grandes públicos em locais abertos e fechados e o som que rola no palco muitas vezes não tem nada a ver com o que rola para a platéia. Já toquei no local deste show do Thalles (dois ou três meses depois do show dele), é um cinema para aproximadamente duas mil pessoas, tem uma galeria vasta, e o som do amp do baixo sem mesa não faria nem a metade do local ... estou expondo minha opinião sobre o que ouvi naquele dia, só isto ... o som não infelizmente foi legal. Parece que a idéia geral é: não fale do som por que é um som Gospel ou é a banda do Thalles - prá mim isto não faz sentido, se tocou bem, beleza, vou dizer, os caras arrebentaram, tocaram bem ..., mas se tocaram mal, eu não posso dizer nada??? Não faz sentido prá mim. Não sou profissional, mas não sou leigo, já fiz muito som nesta vida e consigo identificar se o som tá chegando ou não ... respeito as opiniões de vocês que, mesmo não estando presentes na platéia, acham que estou errado ... pode ser que eu esteja errado sim, mas será difícil me convencer disto porque eu sei bem o que ouvi. E eu ouvi um som bem aquém daquilo que se deve esperar do Thalles Roberto ... Abraço a todos ... fiquem na paz!

Anônimo disse...

Falem beim ou falem mal.. O Nome d Deus estah sendo Glorificado através da Música do Thalles.. e outra... eles ganharam muito beim por sinal.. o kara estah em um patamar tao alto q a música dele estah sendo reconhecida internacionalment.... pois Deus o está exaltando.. e pode apostar.. de Música.. o kara entende!