quarta-feira, 19 de março de 2008

Senhoras da Guerra


Escrito por Orlando Paes Filho, este bom livro conta a história de um destacamento feminino muito bem treinado em uma das cidades da Bretanha. Este grupo de senhoras guerreiras têm a liderança das lindas e habilidosas gêmeas Sewyn: Gwyneth e Gwenora.

O livro descreve parte da invasão Nordica às terras Bretãs. Boas lutas, escaramurças e movimentações de tropas são descritas pelo Autor. Alguns romances são interessantes, e o legal é que nem todos terminam bem, como tem que ser em uma guerra.

Os Vickings são bem descritos e alguns personagens de "As crônicas saxãs" (Bernard Cornwell) são citados na história.

É um bom livro, embora acho que existam histórias mal resolvidas. Acho desnecessária a inclusão de Angus (principal personagem de outros livros do autor) na trama, talvez ache isto por que não conheço a história de Angus, e isto pode ser uma boa estratégia de marketing, por que realmente fiquei ansioso por ler as histórias deste senhor da guerra, entretanto, não ficou bem na história.

Vale para esperar a tradução do último livro de "Crônicas saxonicas".

É bom incluir autores brasileiros nas minhas leituras e com certeza este livro me remete a outros do autor, vou procurá-los (inclusive o Angus) e assim que lê-los postarei meus comentários!

Um grande abraço!

Nenhum comentário: