sábado, 16 de fevereiro de 2008

Crônicas Saxônicas - Os senhores do Norte

O livro têm início com a ida do herói e narrador da história, Uhtred, para sua terra natal, Nortúmbria, com o intúito de resgatar sua fortaleza, Bebbangurg.

O livro começa bem lento, com a descrição política do Norte da Inglaterra, o encontro com e a libertação que ele proporciona a Guhtred.

Antigos personagens reaparecem na narrativa, muito mais poderosos desta vez. A capacidade de liderança e a experiência vivida com as diversas batalhas enfrentadas por Utherd são apresentadas quando ele treina um pelotão, nada acontece de interessante no primeiro terço do livro, entretanto este terço prepara um turbilhão de acontecimentos, batalhas e desdobramentos políticos que tornam o livro interessantíssimo.

Este sem dúvida é o melhor livro Cornwell que eu lí (é o nono livro dele que leio), acho que o rítimo imposto nos dois últimos terços do livro é empolgante, o primeiro terço exige disciplina, por que é muito monótono.

Estou pensando em encomendar o quarto e último livro da série, entretanto ele não está traduzido ainda, lê-lo tomaria muito do meu tempo e eu tenho uma dissertação a terminar, entretanto estou muito curioso para saber como esta história termina. Vamos ver o que eu faço!

Longos dias e belas noites.

Um comentário:

André Carvalho disse...

Gostei do seu review sobre Os Senhores do Norte. Vc tocou em pontos interessantes. Só discordo de que o início do livro seja chato. Os Senhores do Norte tem sim uma parte chata, mas é um pouco mais adiante, quando Uthred é feito escravo. Toda aquela remação no barco sob chicotadas e viagens comercias foram as partes chatas pra mim.

Da uma olhada no meu blog, tb postei um crítica do livro, assim como dos dois anteriores.

www.multiversoreverso.wordpress.com